Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Em operação, polícia apreende 2 toneladas de produtos clandestinos

Os donos dos estabelecimentos responderão a procedimento administrativo da Iagro e também da Polícia Civil. Pena para os crimes pode chegar a 2 ou 5 anos de detenção.

Campo Grande News

27 de Agosto de 2014 - 13:08

Cinco cidades do interior de Mato Grosso do Sul foram alvo de uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e o Mapa (Ministério da Agricultura de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), que apreendeu duas toneladas de produtos contrabandeados.

As fiscalizações foram feitas entre os dias 18 e 23 de agosto em Tacuru, Laguna Caarapã, Aral Moreira, Douradina e Dourados. A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) coordenou toda a ação.

Entre os produtos de origem animal apreendidos estão carnes bovinos, suínas, linguiça caseira, laticínios e couros de animais abatidos de forma clandestina. Conforme a Decon, a maioria dos itens era acondicionado em más condições de higiene e também transportado de forma irregular.

Os donos dos estabelecimentos responderão a procedimento administrativo da Iagro e também da Polícia Civil. A pena para os crimes pode chegar a 2 ou 5 anos de detenção.