Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeitura Municipal promove plantio de cerca viva no lixão em Deodápolis

Segundo Nedson, o município de Deodápolis já finalizou todos os requisitos obrigatórios para o funcionamento do aterro sanitário que foi construído em Glória de Dourados

Assessoria

27 de Agosto de 2014 - 16:21

A Prefeitura Municipal de Deodápolis deu inicio na tarde desta quarta (27) ao plantio da chamada "Cerca Viva" nas proximidades do local que é utilizado para o descarte dos resíduos sólidos do município.

Segundo Nedson March, Diretor de Meio Ambiente de Deodápolis, a ação deverá durar em torno de 5 dias. No local serão plantados mais de 800 metros de anapiê, planta esta usada como barreira vegetal em todos os lados da propriedade que é usada atualmente como "Lixão".

"O consórcio do SIDECO para a construção do aterro sanitário na região de Glória de Dourados está em andamento, porém enquanto não pudermos descartar o lixo recolhido aqui em nossa cidade naquela localidade, nós iremos continuar com as ações de manutenção aqui no lixão em Deodápolis. Esta cerca viva será de grande utilidade, pois tem a finalidade de conter o avanço de sacolas e outros resíduos que com o vento avançam na rodovia e nas pastagens próximas ao lixão!" ressaltou Nedson. Ainda no local, a equipe de meio ambiente realiza também a manutenção do lixão com uma pá carregadeira.

Segundo Nedson, o município de Deodápolis já finalizou todos os requisitos obrigatórios para o funcionamento do aterro sanitário que foi construído em Glória de Dourados. "Para entrar em funcionamento, estamos apenas aguardando a L.O. (Licença de operação) do aterro sanitário para podemos fechar o lixão aqui em Deodápolis!" finalizou Nedson.