Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

DOF e Defron prendem quadrilha que fez motorista refém para roubar carreta

No início da noite de ontem o Defron localizou a vítima no cativeiro. Dois integrantes da quadrilha que estavam abandonaram o cativeiro.

94Fm/Dourados

27 de Agosto de 2014 - 16:37

Ação conjunta entre DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) resultou na prisão de uma quadrilha que fez um motorista refém e tentava vender a carreta roubada no Paraguai. Três acusados foram detidos ontem (26) e dois ainda são procurados.

No final da semana passada um motorista de 48 anos morador em Toledo (PR) foi contratado via telefone para buscar em Dourados uma retroescavadeira e leva-la até Cascavel, também no Paraná. Ele trabalha com uma carreta prancha Iveco vermelha com placas de Toledo.

O motorista chegou a Dourados na tarde de ontem, às 15h e foi até o local indicado pelo suposto contratante, um posto de combustíveis na BR-463. Ali um rapaz se identificou e disse que o levaria até a fazenda onde a retroescavadeira estaria. Ele mandou o motorista seguir pela rodovia no sentido Ponta Porã e dois quilômetros depois anunciou o assalto.

Ainda de acordo com o testemunho da vítima, lhe foi indicada uma estrada vicinal. Chegando ao local indicado pelo assaltante havia dois outros comparsas. O motorista foi retirado da carreta e rendido. Dois ficaram com ele no cativeiro, onde foi feito refém.

José Oscar Machado Santos, de 43 anos, morador em Ponta Porã pegou a carreta e partiu em direção a fronteira. Mas os policiais do DOF e do Defron foram informados de roubo em andamento e cárcere privado. Uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira interceptou a carreta a 20 metros da fronteira.

Com o veículo recuperado, os policiais do DOF identificaram alguns contatos através do telefone de José Oscar Machado Santos. Junto ao Defron conseguiram prender ainda em Ponta Porã Bruno Florenciano, de 33 anos e Justo Ovelar, de 45 anos. Esses dois, segundo as investigações, iriam intermediar a venda da carreta no Paraguai.

No início da noite de ontem o Defron localizou a vítima no cativeiro. Mas os dois integrantes da quadrilha que estavam abandonaram o cativeiro antes da chegada da polícia. Na delegacia os três presos foram autuados em flagrante por roubo, cárcere privado e formação de quadrilha. A polícia ainda procura pelos outros dois envolvidos.