Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Governador concede medalhas para autoridades civis e militares

No total, 106 personalidades públicas serão condecoradas, sendo 24 com Medalhas do Mérito e 82 com Medalha Insígnia do Mérito

Notícias MS

28 de Agosto de 2014 - 15:41

Foram divulgados nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial do Estado (DOE), os decretos n.º 3.629 e 3.630 que concedem às autoridades civis e militares a Medalha do Mérito por terem prestado serviços relevantes à Polícia Militar.

Também foram publicados outros dois decretos, n.º 3.631 e 3.632, nesta mesma data, concedendo a Medalha Insígnia do Mérito para autoridades civis e militares que se destacaram dentro de seu campo profissional e com isso prestaram um notório trabalho à sociedade.

No total, 106 personalidades públicas serão condecoradas, sendo 24 com Medalhas do Mérito e 82 com Medalha Insígnia do Mérito. As listas com a relação dos homenageados podem ser acessadas no DOE de hoje (28), nas páginas 39 e 40.

Medalha do Mérito

De acordo com o decreto de criação da Medalha do Mérito, o material é constituído por uma cruz, no modelo da Cruz Florenciada, confeccionada em prata de lei. No verso, apresenta sobre o cruzamento dos braços da cruz um disco com o Brasão de Armas da Polícia Militar. No reverso, a medalha possui as legendas “Mato Grosso do Sul” (na parte superior), “Polícia Militar” (na parte inferior) e “ao Mérito” (no centro). A fita é de gorgorão de seda vermelho sangue achamalotada com orlas brancas e frisos azul-frete.

Insígnia do Mérito

A Insígnia do Mérito é constituída pela mesma cruz da medalha. No centro da cabeça da cruz existe um suporte através do qual passa uma argola que se prenderá à fita. No anteverso, a Insígnia apresenta, sobre o cruzamento dos braços da cruz, um disco carregado com o Brasão de Armas da Polícia Militar. No reverso é carregada com as mesmas legendas da medalha. A medalha criada é acompanhada ainda de placa, miniatura, barreta e roseta.