Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Secretaria trabalha na preparação de terra em assentamentos e aldeias de Paranhos

Além de rama de mandioca, os produtores deverão plantar também milho, arroz, feijão entre outros

Jaime Mel

29 de Agosto de 2014 - 15:50

 A secretaria municipal de Agricultura de Paranhos MS esta desenvolvendo serviços de preparação de solo para os pequenos produtores de assentamentos e aldeias indígenas que circundam o município.

Segundo o superintendente de agricultura Paulo Cesar Miguel, são cinco tratores que estão atendendo os produtores, sendo que desde o inicio desta semana 02 estão na aldeia Pirajuí, 02 no Assentamento São Cristóvão e 01 na Aldeia Paraguaçu, de acordo com um planejamento elaborado por uma equipe da secretaria juntamente com os agricultores, os próximos a serem atendidos são os produtores dos Assentamentos São José do Jatobá e Vicente de Paula e das Aldeias Arroyo Corá e Potrero Guaçu.

Paulinho, como é popularmente conhecido o Secretário de Agricultura, falou sobre os trabalhos Que estão sendo executados nas propriedades dos pequenos produtores.

“Conversando com os produtores e seguindo uma determinação do prefeito Júlio Cesar, elaboramos um planejamento de atendimento e queremos atender todos os pequenos produtores, desta vez com o preparo necessário do solo, para que possam plantar suas lavouras e consequentemente terem uma ótima safra”. Explicou o Secretário Municipal de agricultura Paulo M. Rodrigues.

Além de rama de mandioca, os produtores deverão plantar também milho, arroz, feijão entre outros.