Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sanesul inicia operação do poço Deo-006 no município de Deodápolis

Segundo dados da Sanesul, o poço Deo-006 faz parte de um pacote de obras orçado em 3,4 milhões para a perfuração de 25 poços em 22 municípios do Mato Grosso do Sul.

Assessoria

01 de Setembro de 2014 - 15:11

A Prefeita Maria Viana esteve na manhã deste ultimo sábado (30) na região onde foi instalado o poço Deo-006, obra esta concluída nesta semana pela Sanesul em Deodápolis. No local a Chefe do executivo, juntamente com a equipe da Sanesul e o Vereador Walmir de Lima Manoel, conferiu o inicio da operação do poço que promete acabar com a falta de água em diversos locais do município.

Perfurado com recursos próprios da Sanesul o poço terá uma vasão de 80 metros cúbicos por hora. Segundo dados da Sanesul, o poço Deo-006 faz parte de um pacote de obras orçado em 3,4 milhões para a perfuração de 25 poços em 22 municípios do Mato Grosso do Sul. No poço Deo-006 foram investidos R$ 958.783,03.

"Com este novo poço em funcionamento, teremos aqui uma maior qualidade na prestação dos serviços de abastecimento de água, pois agora teremos dois poços em operação. Nos locais onde existe a falta de abastecimento, temos certeza que agora o problema será sanado. A Sanesul com este novo poço dá um importante passo na prestação de serviços em abastecimento de água em nossa cidade. Parabéns a todos os que se envolveram com esta importante obra!" ressaltou Maria Viana.

Na tarde desta sábado (30), uma "Enxurrada" pode ser vista no centro da cidade. O fato ocorreu, pois ao ligar a bomba do poço houve a necessidade de realizar a limpeza dos dutos que levam a água até os reservatórios. A Sanesul em Deodápolis ainda dá andamento à construção do novo prédio de atendimento da unidade e a construção da garagem orçada em R$ 533 mil. Segundo o Sr. Severino Reinaldo da Silva, Supervisor da Sanesul em Deodápolis, o novo poço trabalhará com a vasão de 70 metros cúbicos por hora de maneira provisória.

"Este novo poço trabalhara com 70 metros cúbicos por hora de maneira provisória e em breve vamos obter até 80 metros cúbicos por hora. Somados aos 92 que já existe, vamos trabalhar então com 2 poços com uma vasão de 172 metros cúbicos por hora. Este é um grande avanço no abastecimento de água em Deodápolis!" destacou o Supervisor