Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sem material de combate a incêndio, aeroporto de Três Lagoas é notificado

A Prefeitura se limitou em informar, por meio de nota, que técnicos estão a busca de informações mais claras quanto as exigências da ANAC.

Correio do Estado

01 de Setembro de 2014 - 15:37

Por falta de um material que serve para combater incêndios em aeronave, os voos do Aeroporto Plínio Alarcon, em Três Lagoas (MS), estão restritos desde sábado (30). Na sexta-feira (29), a prefeitura do município, administradora da Brigada de incêndio do aeroporto, foi notificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Por conta da irregularidade a Azul Linhas Aéreas e a Passaredo não operaram voos no sábado e no domingo e nesta segunda foram liberados apenas alguns voos. De acordo com o major do Corpo de Bombeiros do município, Leandro Arruda, falta a espuma tipo 2, que foi exigida pela ANAC em junho deste ano.

Atualmente, a brigada do aeroporto conta com espuma tipo 1, porém, não foi aprovada pela ANAC. “Passamos a solicitação para a Prefeitura em junho sobre a necessidade em adquirir o novo material e pelo que soubemos a espuma tipo 2 chega amanhã em Três Lagoas”, disse destacando que o material foi comprado pelo Governo do Estado.

Em nota, a Passaredo e a Azul informaram que “suspenderam temporariamente suas operações em Três Lagoas devido a interdição do aeroporto feita pela ANAC”. Foi informado ainda que as companhias oferecem, provisoriamente, transporte terrestre a seus passageiro até a cidade paulista de Araçatuba, distante 150 km de Três Lagoas, para decolagens e leva aqueles que aterrissam no município que tem como destino Três Lagoas.

A Prefeitura se limitou em informar, por meio de nota, que técnicos estão a busca de informações mais claras quanto as exigências da ANAC. “As equipes técnicas da Prefeitura de Três Lagoas e da CTA entraram em contato com a ANAC e aguardam maiores esclarecimentos para o retorno do funcionamento da Seção de Contra Incêndio, visto que, toda a documentação solicitada na última inspeção foi devidamente encaminhada ao referido Órgão”.