Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Vitima de atropelamento fica cerca 50 minutos à espera de socorro a uma quadra do hospital

Como não havia motorista de sobreaviso para dirigir a ambulância, um dos policiais militares que esteve no local, foi até o hospital e ele próprio dirigiu a ambulância

Flávio Paes/Região News

02 de Setembro de 2014 - 09:55

Uma vítima de atropelamento, Darci Hauser, de 50 anos idade, no início da manhã de ontem ficou quase 50 minutos estirada no asfalto à espera de socorro médico, muito embora a ocorrência tenha acontecido a menos de 100 metros do Hospital Elmíria Silvério Barbosa, na esquina das ruas Prefeito Jaime Ferreira Barbosa com a Avenida Antero Lemes.

Como não havia motorista de sobreaviso para dirigir a ambulância, um dos policiais militares que esteve no local, foi até o hospital e ele próprio dirigiu a ambulância. A vítima, que teve apenas escoriações, recebeu alta ainda ontem. Darci Hauser foi atropelado pelo Ford Corcel, de placas HQY-7365, volta das 07h00min.

A direção do hospital e a Secretaria de Saúde se eximem de responsabilidade sobre a ausência de motorista para dirigir a ambulância. O hospital garante que embora a ambulância seja da instituição, a escala é de responsabilidade da Secretaria de Saúde já que eles são funcionários concursados da Prefeitura.

Na hora do acidente coincidiu do motorista de plantão ter ido para Campo Grande levar um paciente e a viatura do SAMU havia se deslocado para fazer a remoção de um paciente residente no Capão Bonito. O motorista de sobreaviso nem chegou a ser acionado, mesmo porque, conforme esta versão, ele mora fora da cidade na região do Assentamento Eldorado, o que dificultaria seu deslocamento até o hospital em tempo de fazer o socorro.

A secretária Municipal de Saúde, Leila Lopes, garante que não é sua responsabilidade fazer escalas e supervisionar o serviço dos motoristas, mas sim do hospital. Segundo ela, a Prefeitura cedeu quatro motoristas (José Pereira, Paulo Moraes, Daniel Alves e Ivonaldo, o Ceará), para o hospital, todos treinados para dirigir ambulâncias.