Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

PMA prende idoso por abate de capivara e arma ilegal e aplica multa de R$ 2,5 mil

A pena para o crime de caça é de seis meses a um ano de detenção e para a posse da arma é de um a três anos de detenção.

PMA/MS

02 de Setembro de 2014 - 13:09

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS) receberam denúncias, de que um idoso praticava caça, no Distrito de Alto Tamandaré, no município de Paranaíba (MS). A PMA foi ao local e encontrou às margens do rio Santana, restos de um animal abatido da espécie capivara.

Na residência do idoso de 76 anos, que assumiu ter caçado o animal abatido encontrado, os policiais encontraram 4,5 kg de carne de capivara e mais uma espingarda calibre 32, sem registro que fora utilizada para a prática da caça e cinco cartuchos do mesmo calibre. Havia ainda uma rede de pesca (petrecho proibido). Todo o material foi apreendido.

O caçador recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de caça predatória e posse ilegal de arma. A pena para o crime de caça é de seis meses a um ano de detenção e para a posse da arma é de um a três anos de detenção.

Os policiais ainda confeccionaram auto de infração administrativo e arbitraram multa de R$ 2.500,00 contra o infrator