Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

No segundo passo rumo ao tetra mundial, Brasil enfrenta fãs da Tunísia

Bernardinho pretende dar ritmo de jogo a todo seu elenco, já visando à próxima fase da competição

Globo Esporte

03 de Setembro de 2014 - 07:25

A admiração é declarada. Nas duas vezes em que enfrentaram o Brasil nos últimos quatro anos - uma no Mundial da Itália e outra nas Olimpíadas de Londres - alguns jogadores da Tunísia não se furtaram em pedir para tirar fotos ao lado de seus carrascos. Bruninho foi um deles. Participou daquelas vitórias por 3 sets a 0. Sabe que ele e seus companheiros funcionam como um espelho para o jovem time africano. Mas sabe também que costuma se empenhar mais quando joga com a seleção.

Nesta quarta-feira, as equipes estarão frente a frente, na Spodek Arena. O segundo compromisso do Brasil no Mundial da Polônia será às 15h15 (de Brasília) com transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do site.

“Acho bacana a admiração, mas temos que jogar buscando melhorar o que precisamos e respeitando o adversário. Eles vêm melhorando de 2010 para cá, têm um levantador de qualidade e é um grupo alto. Jogam sem pressão, e esses times sempre gostam de jogar contra o Brasil. Se fizermos tudo bem feito, provavelmente venceremos pelo mesmo placar. Não podemos nos descuidar. Precisamos entrar de forma agressiva e melhorar ainda mais nossa virada de bola e nossa defesa. Apesar da vitória boa sobre a Alemanha, temos que manter nossos pés no chão porque ainda há muito campeonato para acontecer” - disse o levantador.

O técnico Fethi Mkaouer encara o confronto como uma boa oportunidade de aprendizado para seus pupilos. Brinca que a única chance de vencer os tricampeões é se o Brasil não aparecer para jogar. Na história do confronto, foram nove vitórias brasileiras em nove jogos. 

“São grandes atletas. Respeitamos muito essa equipe, com quem aprendemos muito. Precisamos entrar em quadra, aprender e nos divertir jogando” - afirmou.

Aos 37 anos, o levantador Samir Sellami é o mais experiente do grupo que tem média de idade de 25. Para o capitão, será um prazer enfrentar mais uma vez a seleção.

“Nós somos fãs deste time. E é muito bom jogar contra um campeão. Quando entrarmos em quadra temos que pensar em jogar o melhor vôlei que pudermos e esquecer que do outro lado está o Brasil, o favorito ao título. Temos que dar o nosso melhor” - disse. 

Bernardinho pretende dar ritmo de jogo a todo seu elenco, já visando à próxima fase da competição. Leandro Vissotto, com torcicolo, e Sidão, com dores nas costas, serão avaliados antes da partida.