Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Ceni descarta mudar de ideia sobre aposentadoria: "Decisão está tomada"

Ceni planejava pendurar as luvas no fim do ano passado, mas decidiu permanecer atuando em virtude da má temporada realizada pelo São Paulo

Globo Esporte

05 de Setembro de 2014 - 08:31

O bom desempenho do São Paulo no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana não foi suficiente para fazer Rogério Ceni querer prolongar a carreira por mais um ano. O goleiro garante que vai pendurar as chuteiras em dezembro mesmo se o Tricolor conseguir se classificar para a Taça Libertadores de 2015. 

“Estou preparado para parar em dezembro. Espero que venha a Libertadores, quem sabe através de um título, mas a decisão está tomada” – afirmou. 

Ceni planejava pendurar as luvas no fim do ano passado, mas decidiu permanecer atuando em virtude da má temporada realizada pelo São Paulo. Não queria dar adeus com o time em baixa, sofrendo para escapar do rebaixamento. Além disso, ganhou o apoio do técnico Muricy Ramalho, um dos responsáveis por convencê-lo a seguir. 

O ídolo são-paulino projeta viver no exterior (tem residência nos Estados Unidos), estudar com treinadores renovados e depois e iniciar a carreira de técnico. Claro, deve começar pelo São Paulo. Nada está decidido, mas a diretoria do Tricolor vislumbra que ele assumirá a vaga de Muricy Ramalho no fim de 2015 ou início de 2016.

Enquanto isso não acontece, ele sonha com mais um título internacional. Após a classificação para as oitavas da Sul-Americana, ele admitiu que seria especial encerrar o ciclo como jogador profissional com mais uma conquista de um torneio internacional. 

A direção do São Paulo, aliás, também conta com a aposentadoria em dezembro. Tanto que planeja uma festa de despedida, além do lançamento de um uniforme para que o goleiro use em suas últimas partidas pelo clube. Denis reserva imediato, assumirá a vaga na próxima temporada.