Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Enfermeira de MS lança campanha contra o câncer de mama na rede social

Laíze conta que tudo surgiu após ela pedir aos alunos que apresentassem um seminário sobre Câncer de Mama

Correio do Estado

12 de Setembro de 2014 - 14:54

A distância que separa Bela Vista, em Mato Grosso do Sul, de São Gabriel, no Rio Grande do Sul, vem sendo eliminada nos últimos dias por um sentimento comum nas duas cidades: mobilizar pessoas na conscientização e no combate ao câncer de mama.

O Projeto Câncer de Mama – Um Toque pela Vida, idealizado pela enfermeira de Bela Vista (MS) Laíze Molina, que atualmente reside na cidade gaúcha, onde dá aula no curso de Enfermagem, vem ganhando apoio nas redes sociais.

Laíze conta que tudo surgiu após ela pedir aos alunos que apresentassem um seminário sobre Câncer de Mama. “Eles organizaram com muita criatividade. Todo mundo gostou; Depois das apresentações surgiu a ideia de expandirmos todo o conhecimento adquirido e montamos o projeto”, completou.

Redes sociais
Em poucos dias de lançamento, centenas de mulheres gaúchas e sul-mato-grossenses têm aderido a campanha. Postando fotos com lenço na cabeça e com os slogans "Toda mulher é linda, com ou sem cabelo" e "Juntos temos mais força", elas mostram que a beleza feminina não está nos cabelos, mas no sorriso que doença nenhuma tem o poder de tirar.

Segundo a enfermeira, outro fator motivacional para o projeto foi o fato de uma de suas alunas passar por um tratamento da doença. “Ela e os alunos ficaram muito emocionados com tudo isso e sentiram a necessidade de fazer algo para ajudar. Sempre busco conscientiza-los de que os pacientes não farão parte da vida deles, mas eles sim farão parte da vida dos pacientes”, ressaltou.