Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Incêndio em matagal assusta moradores e causa transtorno á condutores na BR-060

Com o capim seco, as chamas rapidamente se alastraram pelo Bairro onde há muitos terrenos baldios.

Marcos Tomé/Região News

14 de Setembro de 2014 - 22:57

Funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, tiveram de se desdobrar na tarde deste domingo (14) para conter as chamas de um incêndio no Bairro Parque das Orquídeas, ao lado da área ecológica, Vale do Vacaria. O incêndio começou por volta das 15h30 e segundo informações, um homem aparentando idade entre 30 e 35 anos, teria ateado fogo na vegetação.

Com o capim seco, as chamas rapidamente se alastraram pelo Bairro onde há muitos terrenos baldios. Um caminhão bipa da Prefeitura foi utilizada no combate ao incêndio. Uma testemunha conta que viu um homem magro, que fazia caminhada no parque acompanhado de uma criança, atear fogo pela tela de proteção da área de preservação.

“Ele acendeu um papel com o isqueiro e simplesmente jogou do outro lado da cerca”, conta. Cerca de 2 hectares foram devastados pelas chamas. Uma residência teve de ser isolada e logo, uma cortina de fumaça dificultou a visibilidade dos condutores que trafegam rodovia BR-060. Ninguém se feriu.