Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Agesul libera a estrada MS-228, no Pantanal, com restrições

O governo do Estado iniciou o serviço de reestruturação do leito da estrada MS-184, que integra a Estrada Parque, com o encascalhamento do seu leito

Notícias MS

15 de Setembro de 2014 - 13:32

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) liberou na última sexta-feira (12) o tráfego aos usuários da MS-228, em Corumbá, que faz parte da Estrada Parque, após recuperação de emergência devido aos estragos causados com a última cheia no Pantanal.

O diretor executivo da Agesul em Corumbá, Luiz Mário Anache, informou que o trecho liberado, interditado desde 29 de maio, ainda está úmido e os motoristas devem tomar cuidado para evitar acidentes. Além da pista, a Agesul também recuperou a cabeceira de algumas pontes (de madeira).

“As margens da estrada ainda estão com água e os motoristas deve ter atenção redobrada”, observou o diretor executivo da Agesul, acrescentando que a agência manterá equipe na região para garantir a manutenção permanente do trecho.

 Com a liberação do acesso, volta a operar o serviço de travessia de balsa no Porto da Manga (rio Paraguai). A MS-228, de 60 quilômetros, estende-se do Lampião Aceso (trevo com a BR-262) a Curvo Leque (trevo com a MS-184).

 Em obras

 O governo do Estado iniciou o serviço de reestruturação do leito da estrada MS-184, que integra a Estrada Parque, com o encascalhamento do seu leito. A obra, que inclui recuperação de ponte, foi contratada pela Agesul com investimento de R$ 8,3 milhões, recursos provenientes do Fundersul.