Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Congratulado por vereadores, Região News é homenageado com Moção de Reconhecimento

Marcos Tomé estava acompanhado da esposa, Paula Lucia da Silva e juntos, receberam uma Moção de Reconhecimento aprovada em plenário por unanimidade.

Redação

15 de Setembro de 2014 - 14:13

O diretor do site Região News, jornal eletrônico com forte inserção jornalística em Sidrolândia, participou da sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (15), desta vez, na condição de homenageado. Marcos Tomé estava acompanhado da esposa, Paula Lucia da Silva e juntos, receberam uma Moção de Reconhecimento aprovada em plenário por unanimidade.

A homenagem foi proposta pelo líder do prefeito na Câmara, vereador Waldemar Acosta (PDT), que estendeu a honraria à diretoria do Sindicato Rural, a Princesa, Princesinha e Rainha da Expo Sidrolândia 2014, bem como, aos produtores do evento; empresário Felipe Feitosa (shows), Marcell Colman e Patrícia Machry (concursos).

O RN foi citado pelo parlamentar porque foi o único meio de comunicação que retratou em reportagens exclusivas gravadas por processo televisual, os principais acontecimentos da feira agropecuária de Sidrolândia, revelando as potencialidades do agronegócio, além das riquezas culturais de seu povo.

Waldemar fez menção à matéria produzida pelo RN no dia 5 de setembro, quando mais de 650 crianças do Assentamento Eldorado, visitaram o parque de exposições Waldomiro João Comparin. “Eu estava lá e pude ver o sorriso das crianças, a alegria dos filhos de pequenos produtores que em sua grande maioria, não teriam condições de levar o filho para conhecer a feira, muito menos, recursos para pagar o ingresso para brincar no parque de diversões”, comenta.

O conjunto de informações divulgadas pelo Região News (veja reportagem), rendeu elogios não só dos vereadores, como da própria direção do Sindicato Rural por se tratar de um retrato histórico. Rogério Menezes, presidente da instituição, diz ter se emocionado com a visita das crianças, em especial, com a mensagem deixada por Michael Schumacher, um garoto de 12 anos que leva o nome do maior ídolo do automobilismo mundial.

A secretária de Educação, Sonia Maria Dal Pas Leite, através do oficio nº 152/2014, endereçada a direção do Região News, também agradeceu a cobertura jornalística durante a feira agropecuária, especialmente durante a visitação dos alunos da rede pública ao evento. “Todos os anos, certamente nossos alunos irão participar da feira”, comenta.