Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Câmara pede por limpeza da Dorvalino e recuperação de via no Cascatinha II

Contam os parlamentares que a medida é reflexo de uma queixa da população, especialmente do comércio local, que reclamam da sujeira acumulada no meio fio

Danilo Galvão

16 de Setembro de 2014 - 08:22

Vadinho do PT aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (15) indicações que mostram parcerias suas com outros representantes da Casa de Leis. O vereador conseguiu votos unanimemente favoráveis dos demais parlamentares em proposituras que pedem ao Executivo um melhor serviço de limpeza na Avenida Dorvalino dos Santos e também a recuperação de uma rua no bairro Cascatinha II, que segundo ele encontra-se com diversas vias em condições precárias. 

De acordo com a indicação, que também é de autoria dos vereadores Marcos Roberto (SDD) e Jurandir Cândido (SDD), é requerido à Prefeitura que se faça uma limpeza semanal na Avenida Dorvalino dos Santos.

Contam os parlamentares que a medida é reflexo de uma queixa da população, especialmente do comércio local, que reclamam da sujeira acumulada no meio fio decorrente do grande intervalo entre a presença das equipes de varredura da Administração Municipal na via. Sérgio Bolzan (PT), durante a sessão  parabenizou a cobrança feita pelos colegas, e afirmou que medidas se fazem necessárias quanto ao problema. 

Já na cruzada pela melhoria das condições nas ruas do Cascatinha II, Vadinho obteve expressamente o apoio do presidente do Legislativo Municipal, Ilson Peres de Souza (PSDB), que se comprometeu na plenária a conversas com o prefeito sobre o pedido. O vereador pede um patrolamento prioritariamente na Rua Getúlio Pereira de Arruda, que se encontra segundo ele com buracos e problemas de tráfego em dias de chuva, com risco de atolamento a veículos e dificuldade de passagem a ciclistas e pedestres em alguns pontos.