Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Cães farejadores entregam droga avaliada em R$ 350 mil em caminhonete na BR-463

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz estava em uma caminhonete S10, prata, placa NRQ-1766, de Dourados (MS), quando foi abordado por uma equipe de policiais

MidiaMax

16 de Setembro de 2014 - 08:31

No fim da tarde de segunda-feira (15), Willian Cristaldo Boeira, de 27 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na Rodovia BR-463. A prisão foi feita nas proximidades de Dourados, município a 225 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz estava em uma caminhonete S10, prata, placa NRQ-1766, de Dourados (MS), quando foi abordado por uma equipe de policiais. Em verificação, foi constatado que o veículo estava no nome de Willian e, em entrevista policial, ele demonstrou certo nervosismo. Os policiais fizeram buscas na caminhonete a procura de algo ilícito, mas nada foi encontrado.

Como o rapaz entrou em contradições sobre o motivo de trafegar naquela rodovia, os policiais ordenaram que ele os acompanhasse até o 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Cães farejadores do canil da Força Tática deram sinais de que havia algo no assoalho da caminhonete, próximo do tanque de combustível. Os policiais encontraram cinquenta tabletes de cocaína, que totalizaram 52,445 quilos da droga.

Questionado, o rapaz afirmou que deixou a caminhonete em Ponta Porã no sábado e, na segunda-feira retornou para pegar o veículo, preparado e carregado por uma pessoa identificada como Juan Cáceres. Ele também disse que levaria a droga para Dourados e entregaria para uma pessoa desconhecida. Willian revelou que pagaria R$ 350 mil para Juan pela droga.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados como tráfico de drogas, qualificado se a procedência da substância apreendida evidenciar a transnacionalidade do delito.