Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Aprovados em concursos promovem ação social para doação de sangue

De acordo com organizadores, a ação social, denominada como “Campanha Solidária”, busca beneficiar toda a comunidade que se encontra hospitalizada

Correio do Estado

16 de Setembro de 2014 - 09:41

Aprovados em concursos públicos do ano passado para ingresso no Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, que ainda aguardam convocação, promoverão, no próximo dia 27, ato de doações de sangue, cujo objetivo é chamar a atenção do Governo do Estado para o processo seletivo.

De acordo com organizadores, a ação social, denominada como “Campanha Solidária”, busca beneficiar toda a comunidade que se encontra hospitalizada, à espera por doações de sangue.

Cerca de 600 aprovados deverão colaborar nas doações e toda a população está convidada para apoiar a iniciativa. “Queremos chamar a atenção de todos para a situação dos aprovados em concursos que continuam esperando convocação, a fim de realizarem as matrículas no curso de formação”, disse uma das candidatas.

Poderão colaborar portadores de qualquer tipagem sanguínea. A campanha acontece durante todo o dia 27, no Hemonúcleo Santa Casa de Campo Grande e Hemocentro Regional de Dourados. 

Requisitos para doar
» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos pais).
» Pesar no mínimo 50 kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).