Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Asfaltamento em Agrovila e incentivo ao Artesanato local são propostas do Legislativo

Um dos pedidos pede que seja feito com urgência o asfaltamento na Agrovila do Capão Bonito I

Danilo Galvão

16 de Setembro de 2014 - 15:01

A Câmara Municipal encaminhará ao Executivo duas solicitações, aprovadas em plenário, que tem por finalidade o estímulo a geração de renda e emprego em Sidrolândia.

De autoria da vereadora Vilma Felini (PSDB), um dos pedidos é que seja feito com urgência o asfaltamento na Agrovila do Capão Bonito I, em virtude da importância econômica do local, referência em comércio e ponto de acesso a outros assentamentos. Com relação à propositura de Vadinho do PT é requerido um maior apoio ao Artesanato no município.

“É um lugar que merece já essa atenção especial em razão do surgimento dos estabelecimentos de comércio, de ter se tornado uma ponte de integração a outros locais da Área Rural e por isso se firmar como um ponto de geração de emprego e renda. A Administração Municipal deve em breve inaugurar um posto de saúde lá, atendendo também outra demanda da região”, diz Vilma.

Já Vadinho acredita que o Artesanato possa ser uma saída para uma maior inclusão social em Sidrolândia, reduzindo a marginalidade e oferecendo soluções para o primeiro emprego. O vereador quer que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promova cursos de capacitação e aprendizagem dessa arte, em parceria com os profissionais que atuam nessa área.