Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Capacitações sobre fiscalização de armas e notas fiscais são ministradas em MS

O primeiro encontro será realizado das 8h às 12h, no dia 19, no Centro de Convenções de Jardim, com o tema porte, registro e fiscalização de armas de fogo

Correio do Estado

17 de Setembro de 2014 - 14:37

Neste mês de setembro, o Gabinete de Gestão Integrante de Fronteira (GGI-Fron), órgão da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) promovem encontros com os temas “Registro e Fiscalização de Armas de Fogo”, “Procedimentos Eleitorais e Fiscalização Aduaneira e Notas Fiscais”. As capacitações são voltadas aos integrantes da segurança pública e membros parceiros de Jardim, Corumbá e Ladário.

O primeiro encontro será realizado das 8h às 12h, no dia 19, no Centro de Convenções de Jardim, com o tema porte, registro e fiscalização de armas de fogo. Serão várias palestras, proferidas por representantes da Polícia Federal e do Exército Brasileiro, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.

O segundo encontro, destinado a esclarecer dúvidas referentes ao período eleitoral, será realizado no dia 23 de setembro, a partir das 9h, na sala do GGI-Fron do município, localizada na Delegacia Regional de Polícia de Corumbá. As orientações referentes aos procedimentos adotados pelos policiais durante as eleições 2014 serão repassadas pelo juiz e promotor da comarca.

Encerrando o ciclo de capacitações, o polo de Ponta Porã sediará a último curso no dia 25 de setembro, das 9h às 11h30min, na Câmara Municipal. Devido à grande demanda de mercadorias em trânsito na região, o foco do encontro será voltado a questões aduaneiras e notas fiscais, visando garantir maior eficácia na fiscalização dos agentes do Estado, diminuindo os prejuízos decorrentes da evasão fiscal. As palestras serão proferidas por representantes da Receita Federal.