Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Pesquisa Ibope mostra André como o governador mais bem avaliado do Brasil

O gráfico mostra o governador sul-mato-grossense com 49 pontos de saldo. A pesquisa é referente aos meses de agosto/setembro de 2014

Conjuntura On-line

18 de Setembro de 2014 - 07:08

Pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada pelo blog do Estadão coloca o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, na liderança em popularidade entre os 27 governadores de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. 

Publicado no portal do Blog Estadão Dados, o resultado da pesquisa mostra que a administração de Puccinelli tem o melhor saldo quando se compara as avaliações das somas de ótimo e bom contra as de ruim e péssimo.

O gráfico mostra o governador sul-mato-grossense com 49 pontos de saldo. O número tão expressivo é resultado da pontuação de 58 para ótimo e bom, subtraídos os 9 pontos de avaliação de ruim/péssimo.

Destacado mesmo entre os governadores que aparecem com boa classificação, o governador de Mato Grosso do Sul teve um saldo de 17 pontos a mais que o segundo colocado, Beto Richa, do Paraná, que obteve pontuação de saldo equivalente a 32. Em terceiro lugar aparece o governador do Amazonas, José Melo de Oliveira, com 31. Santa Catarina, Acre, Ceará e São Paulo aparecem na sequência.

De acordo com o Blog Estadão Dados, sete governadores têm déficit de popularidade: Rondônia, Maranhão, Alagoas, Mato Grosso, Distrito Federal, Amapá e Rio Grande do Norte aparecem na pesquisa com saldo negativo quando se faz a conta entre as avaliações ótimo + bom - ruim e péssimo.

A pesquisa é referente aos meses de agosto/setembro de 2014. Para conferir os dados, acesso o Blog do Estadão – Dados/ranking dos governadores.