Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sanesul deve terminar nesta quinta-feira esgoto na 1ª quadra da Dorvalino

A previsão é que ainda hoje fique pronto o trecho entre as ruas Nioaque e Acre.

Flávio Paes/Região News

18 de Setembro de 2014 - 13:00

Estão em andamento desde terça-feira às obras de implantação de 900 metros das redes tronco e coletadora de esgoto na Avenida Dorvalino dos Santos. A previsão é que ainda hoje fique pronto o trecho entre as ruas Nioaque e Acre, com interdição do trânsito para quem vem de Campo Grande em direção a Maracaju.

Os veículos entram na Rua Acre, depois na Rua São Paulo e tem novamente acesso a Antero pela Rua Aquidauana. Ao contrário de que a empreiteira havia previsto inicialmente, estas intervenções que serão feitas quadra a quadra para implantação da rede de esgoto, não devem ficar prontas num prazo de dois dias, incluindo o recapeamento do pavimento destruído para abertura das valetas. 

O trabalho acaba atrasando porque além de se instalar o esgoto é necessário abrir um poço de visita (de três metros de profundidade e 2,80 de largura). A rede de esgoto está sendo implantada na Avenida Dorvalino dos Santos, margeando o meio-fio, na pista  em direção a Maracaju. Abrangerá o trecho entre as ruas Sergipe (em frente da Padaria Ki-Pão Conveniência) e Nioaque.

O planejado é que no primeiro dia, faz-se a abertura das valetas e colocação da tubulação, seguindo-se o fechamento com a colocação de um produto químico de impermeabilização para evitar que a poeira se espalhe. Na outra pista, em direção a Campo Grande, será preciso abrir valetas nas calçadas por causa da existência de drenagem e rede de água sob a faixa da pista que fica próxima ao meio-fio. Como nas calçadas há fossas sépticas, será preciso lacrar e aterrar estas fossas.