Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Esporte

Cris Cyborg rebate Ronda após ser criticada: "Ela é muito baixo nível"

A possibilidade de um duelo entre Cris Cyborg e Ronda Rousey é muito comentada há alguns anos, mas ainda não se concretizou

Globo Esporte

18 de Setembro de 2014 - 14:05

Cris Cyborg está atenta às declarações de Ronda Rousey. Após ser chamada de "péssima representante" do Brasil pela campeã peso-galo do UFC, a campeã peso-pena do Invicta FC teve de ler que, de acordo com a rival, comete erros técnicos "básicos e terríveis" em seu jogo. Irritada com as palavras de Ronda, Cris se manifestou e rebateu as alfinetadas.

- Ela é muito baixo nível. Nunca precisei pisar em ninguém para me levantar. E assim vou continuar. Deus vai me honrar. "Os humilhados serão exaltados" - disse, via assessoria de imprensa.

A possibilidade de um duelo entre Cris Cyborg e Ronda Rousey é muito comentada há alguns anos, mas ainda não se concretizou. Se a brasileira for bem ao teste que fará no fim deste ano no Invicta FC, baixando de 66kg para 61kg, categoria da americana, a chance de elas se enfrentarem no futuro próximo aumentará consideravelmente. Cris prosseguiu:

- Para mim o que ela fala não tem valor nenhum, uma pessoa que está visitando meu país e tenta me difamar para meus fãs, minha nação, país que represento lá fora. É para chamar atenção, obviamente. Ela está se mostrando uma pessoa totalmente sem um pingo de educação. Como sempre, ela escolhe sua próxima adversária, querendo fugir de mim. Acho que é uma pessoa de baixo nível. Para se erguer, precisa sempre pisar em alguém. Isso aconteceu no início de sua carreira também. Se ela tivesse tanta certeza do que fala, já teria aceitado lutar comigo, assim como aceitou lutar contra a Gina Carano em qualquer peso. Cresça, Ronda!

A grande reclamação de Cyborg é que Ronda exige que ela baixe de categoria para enfrentá-la, sendo que a loura iniciou sua carreira como peso-pena. A brasileira chegou a dizer no passado que era impossível descer de divisão, mas vem fazendo um trabalho específico e se testará no Invicta no fim do ano. O UFC certamente estará de olho.