Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Carreta tomba e Receita apreende carga de R$ 400 mil em mercadoria irregular

O condutor da carreta entrou em estrada vicinal, na lateral da pista, mas tombou o veículo na tentativa de escapar da fiscalização

Diário Corumbaense

18 de Setembro de 2014 - 14:39

Uma carreta transportando aproximadamente R$ 400 mil em roupas, proveniente de descaminho (introdução no território nacional de mercadoria que não é proibida, mediante fraude do pagamento dos tributos devidos), tombou em uma estrada vicinal próxima à rodovia BR-262, em Corumbá (MS), por volta das 20h30min desta quarta-feira (17).  

O veículo acabou caindo perto de um córrego, durante operação realizada pela Receita Federal do Brasil, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal.

Ao avistar a barreira montada na BR-262, nas proximidades de um trevo de acesso a uma área de mineração, o condutor da carreta entrou em estrada vicinal, na lateral da pista, mas tombou o veículo na tentativa de escapar da fiscalização. Ele conseguiu fugir em um carro de passeio, que era utilizado como "batedor", monitorando a estrada para o veículo com a carga.

Com auxílio de um pelotão do Exército, as equipes da Receita Federal de Corumbá apreenderam aproximadamente 15 toneladas de mercadoria irregular da Bolívia. A carga foi encaminhada para o Exército e posteriormente será levada para o depósito da Receita. O destino do carregamento ainda é desconhecido.