Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Jovem acusa funcionária de creche municipal de injúria racial em Cassilândia

Em depoimento a polícia, a vítima disse que o fato durante a Copa do Mundo, quando ela deu um copo personalizado para seu filho de 4 anos

Cassilândia News

18 de Setembro de 2014 - 15:34

Uma jovem de 21 anos registrou boletim de ocorrência alegando ser vítima de injúria racial. O caso aconteceu ontem em Cassilândia, e a suspeita do crime seria uma funcionária de creche do município.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a jovem estava com uma amiga próxima a um supermercado quando a acusada teria dito em voz alta "Ô negra safada".

A amiga da vítima perguntou se era com elas e a jovem disse que não devia ser, porém a mulher parou logo à frente e a amiga da vítima perguntou a ela: "É conosco que a senhora está falando?" A mulher teria respondido, "Não é com você não, é com essa negra safada, sem vergonha".

A jovem perguntou à suspeita o por que dos insultos e ela disse que era porque a vítima havia procurado a diretora de uma creche, onde ela trabalha, para fazer uma reclamação e "fazer inferno em sua vida".

Em depoimento a polícia, a vítima disse que o fato durante a Copa do Mundo, quando ela deu um copo personalizado para seu filho de 4 anos, e esta funcionária não gostou, dizendo que aquele copo" era só para dar trabalho". Um dia, a criança esqueceu o copo na sala de aula e a vítima retornou à escola pedindo para pegar. A funcionária não teria gostado da situação, pegou na mão da criança e apertou dizendo: "tá vendo como esse copo só traz problema".

Diante disso, a vítima realmente procurou a diretora. Ontem, após as ofensas, a jovem disse que iria procurar seus direitos na Delegacia e a mulher teria respondido que 'se procurasse a polícia, a vítima não sabia do que ela era capaz de fazer com o filho dela'.

Após isso, a vítima se dirigiu até a residência da diretora para contar o ocorrido e se surpreendeu com a atitude da mesma quando lhe disse que não poderia fazer nada, pois se tratava de uma briga de rua.