Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Prédio da Fundac vai continuar pichado até realização de perícia na Capital

De acordo com Zorzo, a pintura só não aconteceu em virtude do pedido da polícia. “Pediram para esperar a pericia, senão já estava pintado”, diz

MidiaMax

18 de Setembro de 2014 - 16:36

As palavras pichadas no prédio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande) continuarão estampadas na parede do órgão até que seja feita a pericia no local. Esta foi a orientação passada para a presidente Juliana Zorzo pela Polícia Civil de Campo Grande.

De acordo com Zorzo, a pintura só não aconteceu em virtude do pedido da polícia. “Pediram para esperar a pericia, senão já estava pintado”, diz. Durante a madrugada desta quarta-feira (17) foram escritas no muro as palavras: "macumba", "Zorzo" e "dane-se".

Ainda conforme Zorzo, alguns comércios próximos à Fundac possuem câmeras de segurança e as imagens serão cedidas para a polícia. O caso deve ser investigado pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista).

Pichação

O crime aconteceu durante a madrugada de quarta-feira (17). O guarda do prédio ouviu barulhos durante a noite e foi até a porta para saber o que era, quando se deparou com três pessoas saindo em duas motocicletas.

“Não sabemos quem são as pessoas que fizeram isso, mas prefiro acreditar que elas não estão ligadas a movimento da umbanda. O que fizeram é um ato de vandalismo, isso é crime, mais cedo ou mais tarde terão de pagar por isso”, ressaltou. Zorzo procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência para denunciar as pichações.