Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

São Paulo: aluno filma professores fazendo sexo em sala de aula

O vídeo dos professores fazendo sexo sobre as carteiras de uma sala de aula foi gravado por um aluno de 16 anos, que deixou a câmera do celular ligada

Uol

19 de Setembro de 2014 - 08:57

Dois professores foram afastados após serem filmados por um aluno fazendo sexo dentro de uma sala de aula na escola Padre Antônio Jorge de Lima, em Bauru (SP). O fato aconteceu no dia 2 de setembro, mas só veio à tona esta semana, depois que a Polícia Civil recebeu a denúncia de um abuso sexual coletivo contra uma menina de 11 anos na mesma escola.

O vídeo dos professores fazendo sexo sobre as carteiras de uma sala de aula foi gravado por um aluno de 16 anos, que deixou a câmera do celular ligada dentro mochila durante o intervalo. De acordo com o pai do garoto, que pediu para não ser identificado, dias antes o menino tentou entrar na sala durante o recreio, mas foi impedido pelo professor.

"Ele e os colegas acharam estranho o comportamento do professor e a permanência dele na sala de aula durante o intervalo. Você sabe como são os adolescentes, colocaram a câmera e deixaram filmando. As cenas gravadas são dignas de um filme pornô", afirma o pai do aluno.

O professor dá aulas de filosofia e sociologia e a professora ensina português. No intervalo, os dois se trancaram na sala de aula onde o vídeo foi gravado. "As cenas são fortes. Quando a professora entra na sala, eles utilizam duas carteiras contra a porta para impedir a entrada de terceiros na sala. Em seguida, começa a sessão de sexo explícito que dura mais de 20 minutos", diz o pai.

Após tomar conhecimento do fato, o pai procurou a direção da escola para denunciar os professores. O caso foi encaminhado para a Diretoria Regional de Ensino, que decidiu suspender os dois educadores.

Uma professora que não quis se identificar disse temer que a escola venha a sofrer uma enxurrada de pedidos de transferência. "O problema é que agora os pais e, até mesmo o alunos que não sabem quem são os professores, nos olham com desconfiança", afirma.

O pai de uma aluna que também procurou a Diretoria de Ensino informou que pretende transferir a filha para outra escola. "Minha filha não vai mais estudar lá, nem que eu tenha que entrar na Justiça para conseguir vaga em outra escola da cidade", afirmou.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Bauru informou considerar inadmissível o ato que envolveu dois professores da Escola Estadual Padre Antônio Jorge Lima, e já decidiu pelo afastamento dos docentes. Um processo administrativo foi aberto e pode resultar na demissão dos envolvidos.

Além deste caso, a Diretoria Regional também acompanha a denúncia da menina de 11 anos que teria sofrido abuso sexual por seis colegas, de 11 a 13 anos, durante o horário de aula. "A partir da próxima semana, a gestão da unidade será reformulada, uma vez que a diretora não estará mais no cargo. Nesta semana, a escola passou a contar com mais funcionários para monitorar os alunos", diz a nota.