Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Justiça eleitoral nega pedido de impugnação da candidatura

A Justiça entendeu que o pedido, baseado em informações não comprovadas espalhadas pelo candidato petista, não tinha cabimento nesse momento eleitoral

Da Redação

19 de Setembro de 2014 - 14:21

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) negou nesta sexta-feira (19) o pedido de impugnação da candidatura a governador de Reinaldo Azambuja (PSDB), proposto pela coligação “MS com a Força de Todos”, do candidato Delcídio do PT, e suspendeu o processo.

A Justiça entendeu que o pedido, baseado em informações não comprovadas espalhadas pelo candidato petista, não tinha cabimento nesse momento eleitoral, o que demonstra mais uma vez que o adversário age de má-fé para enganar a população, espalhando mentiras contra a candidatura que mais cresce em Mato Grosso do Sul.

Segundo a Justiça Eleitoral, o pedido foi realizado fora do prazo legal e só poderia ser apreciado depois da prestação de contas de cada candidato, o que ocorrerá apenas após o segundo turno das eleições.

“O Poder Judiciário não aceitou dar guarida a uma ação claramente eleitoreira e baixa, que só tem como objetivo confundir e enganar a população. Reafirmo que a nossa campanha continuará seguindo o caminho da verdade”, disse Reinaldo.