Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Internacional: Depois de 46 anos advogado recupera carro roubado

O dono do veículo, que atualmente tem 82 anos de idade, revelou que seu primeiro carro nunca foi esquecido e que se lembrava do velho Jaguar

ABC News

20 de Setembro de 2014 - 08:15

Ian Schneider, um advogado de Manhattan, fez uma compra e tanto há exatos 46 anos, quando decidiu investir em um Jaguar conversível. Apaixonado por carros, aquele modelo seria o primeiro dos muitos veículos que Schneider teria ao longo de sua vida. E também o único carro do advogado que seria roubado.

O que ele nem imaginava era que o carro seria reencontrado 46 anos depois, quando policiais realizavam uma análise e acabaram checando o banco de dados de um veículo que estava sendo levado de navio para a Europa: um Jaguar XKE, de 1967. O automóvel, por sinal, era roubado.

Investigadores especialistas acabaram se interessando pelo caso e descobriram que a polícia de Nova York ainda tinha o boletim de ocorrência do roubo, feito em março de 1968. Michael Maleta, um dos investigadores, entrou em contato com Schneider que, depois de tanto tempo, chegou a achar que era algum tipo de brincadeira.

Carro de domingo

O dono do veículo, que atualmente tem 82 anos de idade, revelou que seu primeiro carro nunca foi esquecido e que se lembrava do velho Jaguar sempre que iria comprar um novo automóvel.

Os investigadores chegaram até o proprietário do veículo roubado, um homem que havia comprado o carro há três meses, de um vendedor norte-americano, e que estava levando o Jaguar para a Holanda. O automóvel foi levado novamente aos EUA e devolvido ao seu dono original, quase cinco décadas depois de ter desaparecido!

A polícia ainda quer encontrar o verdadeiro ladrão, e acredita que isso vai acontecer em breve. Quanto ao feliz proprietário do veículo: ele agora quer fazer uma reforma em seu Jaguar, que está com alguns probleminhas na lataria, e, segundo ele, “usá-lo como um carro de domingo”.