Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Jovem morre afogado ao tentar atravessar lago em Corumbá

O tio chegou até o local por volta das 13h30min e os três começaram a tomar tereré. Em seguida, eles resolveram entrar na água, na parte rasa

Correio do Estado

20 de Setembro de 2014 - 08:32

Alan Coelho Esteocle, de 19 anos, morreu afogado na tarde desta sexta-feira (19), em Corumbá (MS). De acordo com o boletim de ocorrência, o tio da vítima, Everton Delgado Esteocle, 23, informou que, por volta das 12h20min, recebeu uma ligação do jovem, dizendo que estava indo tomar banho em um lago, acompanhado do vizinho, identificado apenas como Cristian. 

O tio chegou até o local por volta das 13h30min e os três começaram a tomar tereré. Em seguida, eles resolveram entrar na água, na parte rasa. No entanto, Alan e Cristian tiveram a ideia de atravessar o lago. Everton afirma que alertou os rapazes para não realizarem a travessia, mas foi ignorado.

Ainda segundo o relato, ele visualizou o sobrinho se afogando e o vizinho tentando ajudar, mas já começando a se afogar também. Everton foi socorrer os dois, mas conseguiu resgatar apenas Cristian, pois Alan já havia sumido no fundo do lago. O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local com dois mergulhadores, que rapidamente encontraram o corpo da vítima.