Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Justiça acata pedido de liminar e determina que Prefeitura assegure vaga para jovem ser operado

O rapaz está internado no Hospital Elmiria Silvério Barbosa desde o último dia 11, quinta-feira da semana passada

Flávio Paes/Região News

20 de Setembro de 2014 - 10:32

O juiz Fernando Moreira da Silva, titular da 2ª Vara da Comarca de Sidrolândia, concedeu liminar, numa ação movida pela defensoria pública, determinando a Prefeitura e ao Governo do Estado que em 48 horas garantam o encaminhamento do jovem Jackson dos Santos, 17 anos, para um hospital conveniado ao SUS ou particular com estrutura onde ele possa ser submetido a uma cirurgia na perna direita que fraturou numa queda de motocicleta. 

O rapaz está internado no Hospital Elmiria Silvério Barbosa desde o último dia 11, quinta-feira da semana passada, a espera de vaga nos hospitais de Campo Grande já que em Sidrolândia não há estrutura para se fazer cirurgias ortopédicas para complexas. Jackson, que mora no Assentamento Eldorado Núcleo João Batista, se machucou quarta-feira à noite, quando a caiu da motocicleta.

A liminar do juiz foi concedida no final da tarde de sexta-feira. Estabelece que se não houver vagas na rede pública, tanto o Estado, quanto a Prefeitura, são obrigados a custear o tratamento do jovem em hospitais particulares sob pena do pagamento de multa diária de  R$ 5 mil. 

A liminar, junto com o pedido de vaga, foi encaminhada ainda ontem à noite pelo hospital para a Central de Regulação em Campo Grande. Familiares de Jackson, em contato com o Região News, informaram que o rapaz pode ser encaminhado para atendimento em Aquidauana  ou Dourados, caso  não haja liberação de vaga na Capital.