Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Volta a chover em Sidrolândia, temperatura cai e umidade do ar chega a 92%

ultimo registro da precipitação foi registrado no dia 7 de Setembro, durante o desfile cívico, mas com volume bem abaixo do esperado (2 mm).

Paula Lucia/Região News

20 de Setembro de 2014 - 09:51

A chuva que caiu no inicia da madrugada deste sábado (20) em Sidrolândia, provocou queda de temperatura e elevou a umidade do ar para 92%. O ultimo registro da precipitação foi registrado no dia 7 de Setembro, durante o desfile cívico, mas com volume bem abaixo do esperado (2 mm).

O clima seco e altas temperaturas provocaram nos últimos 30 dias registros de focos de incêndios em proporções alarmantes. O caso mais grave foi registrado no dia 09 de setembro no Assentamento Nazaré, onde mais de 500 hectares de pastagem foram consumidos pelo fogo que se alastrou e atingiu alguns barracos construídos pelas 170 famílias.

O incêndio teve inicio na terça-feira (09) à noite e com isto, muitos moradores tiveram de ficar em alerta para conter as chamas, colocaram seus pertences nos carros. Três dias depois, outro incêndio de grande proporção devastou um matagal no Bairro Parque das Orquídeas. Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, tiveram de se desdobrar para conter as chamas do incêndio ao lado de uma área ecológica, Vale do Vacaria.

A chuva que caiu na madrugada atingiu volume pluviométrico de 40 mm. A mínima para este sábado é de 19°C e a máxima não deve ultrapassar os 26°C. O tempo será chuvoso durante todo o dia com aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva que vão até a noite.