Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Política

Em Sidrolândia, Bernal diz que André liderou “quadrilha” responsável por sua cassação

Alcides diz que sua eleição para a Prefeitura de Campo Grande rompeu com décadas de controle da administração da capital por parte do PMDB.

Da redação/ Região News

21 de Setembro de 2014 - 22:15

De passagem por Sidrolândia neste domingo à noite, onde veio fazer campanha, o candidato do PP ao Senado, Alcides Bernal, atacou  duramente o governador André Puccinelli, a quem acusou de comandar “uma quadrilha“ de vereadores que o cassaram do cargo de prefeito de Campo Grande. 


Bernal, que estava acompanhado do candidato ao Governo do seu partido, o vereador de Corumbá, Evander Vendramini, diz que antes dele, quem foi vítima do governador, foi o ex-prefeito de Dourados (já falecido) que acabou cassado porque ousou contrariar os projetos políticos de André ao vencer a eleição em 2008.


Bernal diz que sua eleição para a Prefeitura de Campo Grande rompeu com décadas de controle da administração da capital por parte do PMDB. Ele garante que contrariou interesses e acabou perdendo o cargo porque se negou a pagar propina aos vereadores. 

O ex-prefeito avalia que as dificuldades enfrentadas pelo candidato do PMDB Nelson Trad Filho até para chegar ao segundo turno, reflete o desejo de mudança da população, insatisfeita com os rumos da administração estadual sob o comando de André Puccinelli.

Em relação à sucessão estadual, o prefeito cassado, pelo menos publicamente, mostra confiança que o candidato a governador do seu partido, o PP, vai ganhar a disputa. Daí porque, sequer admite discutir qual candidato vai apoiar num eventual segundo turno.

A reunião de Bernal ocorreu na residência do advogado Kenedi Forgiarini, no Bairro Sol Nascente. Ouça a entrevista.