Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

PMDB esconde visita de Nelsinho que em Sidrolândia falou a tropa de choque de Daltro

A reunião foi na varanda da casa do empresário Acelino Cristaldo que disputou a prefeitura em 2012 e é vice-presidente do diretório municipal do partido.

Redação/Região News

21 de Setembro de 2014 - 23:19

Na sua primeira (e provavelmente única) vinda a Sidrolândia nesta campanha eleitoral, o candidato do PMDB ao Governo, Nelson Trad Filho, fez uma visita relâmpago a cidade na manhã de domingo. Nelsinho falou para 60 pessoas, basicamente ex-secretários e funcionários que ocuparam cargos de confiança na administração do ex-prefeito Daltro Fiuza, além dos ex-vereadores Jonas Rodrigues e Carlos Tadeu. Dos atuais vereadores participaram Rosangela Rodrigues e Nélio Paim.

A reunião foi na varanda da casa do empresário Acelino Cristaldo que disputou a prefeitura em 2012 e é vice-presidente do diretório municipal do partido. O público foi menor que as pouco mais de 200 pessoas presentes ao lançamento da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito Daltro Fiuza, prestigiada pela vice-governadora Simone Tebet, além do candidato a deputado federal Carlos Marun.

http://i.imgur.com/IBmM9Vm.jpgO empresário Acelino Cristaldo, anfitrião da visita do candidato, disse que a vinda de Nelsinho foi definida de última hora, daí porque não houve tempo para uma maior mobilização. Ele teria vindo a Sidrolândia gravar programa do horário eleitoral e aproveitou para fazer esta reunião com objetivo de motivar os aliados mais próximos.

A timidez da visita de Nelsinho contrasta com as mobilizações que cercaram a vinda à cidade dos seus concorrentes diretos, Delcidio do Amaral e Reinaldo Azambuja. O candidato petista fez carreata na cidade; participou de atos políticos e no assentamento Geraldo Garcia, falou para mais de 300 lideranças do MST.

Já o candidato tucano, Reinaldo Azambuja, também participou de carreatas e falou para empresários, produtores e a população de um modo geral, num ato realizado no Lions Clube. Conforme a assessoria do candidato, ao falar durante a reunião em Sidrolândia, Nelsinho prometeu acabar com o ICMS antecipado caso seja eleito no primeiro ou segundo turno das eleições.

“Nesse período de campanha, temos ouvido esse clamor de comerciantes em todos os municípios. Eles falam das dificuldades econômicas por conta do fato de recolherem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços antecipadamente, ou seja, antes mesmo de vender os produtos ao consumidor. Por isso resolvemos atendê-los, depois de estudar bem o assunto”, afirmou.