Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Mãe tenta resgatar filha das drogas e alega omissão do Conselho Tutelar

A mulher contou que no dia 12, a filha saiu de casa por causa de um rapaz que conheceu pela internet

MidiaMax

22 de Setembro de 2014 - 13:16

Uma cozinheira de 40 anos, que teve o nome preservado, entrou em contato com o Conselho Tutelar do Centro para resgatar a filha de 14 anos e afirma que foi ameaçada se ser autuada por abandono de incapaz.

 “Não sei mais o que faço, já fui duas vezes atrás dela e desta vez não consegui trazê-la de volta, chamei as polícias Civil e Militar e ambas me aconselharam a procurar o Conselho Tutelar para ajudar, mas eles disseram que vão me prender por abandono de incapaz”, conta aos prantos a mulher que tenta cuidar da caçula.

Mãe de outra garota de 16 anos e de um rapaz de 21 anos, ela não sabe mais o que faz. “Estou perdendo noites de sono à procura da minha filha e pra todo lugar que recorro não vejo ninguém que me ajude”, desiludida conta a senhora a equipe do site.

Além disso, a cozinheira está em perigo de perder o trabalho por causa da luta em cuidar da filha que se tornou usuária de drogas. Ela recebe o apoio do marido, um pedreiro de 50 anos, que também tem perdido trabalho para poder unir a família. “É triste ver minha família nesta situação”, diz.

Busca

A mulher contou que no dia 12, a filha saiu de casa por causa de um rapaz que conheceu pela internet. “Ela ficava o dia todo com ele neste tal de WhatsApp. Sempre foi rebelde, diferente dos demais, tudo que pedia pra ela era uma briga e de repente ela saiu de casa para se enfiar na casa dele, que maior de idade”, recorda.

A mãe ressalta que a família mora no Bairro Coophatrabalho, região oeste de Campo Grande, e ela foi achar a casa do rapaz na Vila Amazonas, área norte. “Pra lá dos Novos Estados que estava a minha filha, fui lá e trouxe-a de volta. Na quarta-feira (17), ela foi de novo”, fala.

Ela afirma que a filha é atraída por drogas, que teria começado a usar quando conheceu o rapaz e demais companhias. “Ela mudou radicalmente depois que começou a usar estas porcarias. A rebeldia antes era por causa da idade, tive outros dois filhos que passaram por esta fase, sei como é, mas com ela foi diferente. Isso foi por causa da companhia”, diz.

Após trazer a filha por duas vezes para casa, os pais da menina entraram em desespero quando viram que ela fez as malas e levou para a casa do rapaz no sexta-feira (19). “Fomos lá e não teve acordo, ela não quis voltar. Chamamos a PM (Polícia Militar) e eles tentaram, mas também não conseguiram, foi aí que me aconselharam a ir ao Conselho Tutelar”, relata.

Lá, ela conta que saiu ainda mais desesperada. “Quero minha filha e tô procurando ajuda pra isso, mas lá eles falaram que vão me prender por abandonar ela”, revela.

A mulher voltou a ligar para a PM e contar o que aconteceu. “Eles me aconselharam vir hoje na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) pedir ajuda e contar o que aconteceu. Aqui, eles me falaram a mesma coisa, que eu precisava ir ao Conselho Tutelar. Agora não sei o que faço”, denuncia e completa, “eu quero minha filha, eu nunca a abandonei”.

Conselho Tutelar

A equipe do site entrou em contato com o Conselho Tutelar que informou apenas que, a mãe já recebeu as orientações.