Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Corpo de babá morta na Espanha só deve chegar a Dourados no final do ano

A tia da jovem explicou que um pedido de liberação do corpo foi pedido pelo advogado da família e a audiência será para a análise

Campo Grande News

22 de Setembro de 2014 - 15:18

O corpo da babá douradense Patrícia Souza Leal, 29 anos, encontrada morta em janeiro deste ano em seu apartamento em Madrid, Espanha, ainda não foi liberado para o velório no Brasil. Conforme a tia da vítima, Sandra de Souza Pereira Reis, 34, o corpo poderá ser liberada após uma audiência, que acontece nesta quarta-feira (24), ou somente no final do ano.

Sandra contou que o namorado de Patrícia, o dominicano Jonathan, 19, e a madrasta dele, Katharina, foram julgados e presos pelo crime, mas como a sentença ainda não foi proferida pelo juiz, o corpo não pode ser liberado. “Por enquanto estamos de mãos atadas”, lamentou.

A tia da jovem explicou que um pedido de liberação do corpo foi pedido pelo advogado da família e a audiência será para a análise. Ela ainda informou que o juiz afirmou que a sentença deverá sair somente no final do ano.

“Estamos esperando a resposta do advogado para saber o que vai acontecer. Temos dias de aflição, não está sendo fácil”, desabafou Sandra.

Crime – Patrícia foi encontrada dentro da banheira do seu apartamento morta a facadas no dia 15 de janeiro. O julgamento do ex-namorado de Patrícia começou no dia 21 de fevereiro. Em abril a amante e madrasta de Jonathan, Katharina, confessou a co-autoria no crime.

Velório – Após a liberação do corpo, Sandra contou que será feito um velório em Madrid para os amigos de Patrícia, depois um translado levará o corpo para Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, onde outra cerimônia será realizada, para os familiares e amigos brasileiros.

A família gastou R$ 29 mil com o velório da babá, e contou com a ajuda de vizinhos para os gastos. Para transportar o corpo de Madrid até São Paulo, a família precisará pagar R$ 15 mil.