Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Motorista pula de carreta e acaba preso com meia tonelada de maconha

Um policial acompanhou o condutor na carreta até o Posto da PRF e, no meio do caminho, o homem pulou do veículo quando passava por um quebra-molas

Dourados Agora

23 de Setembro de 2014 - 08:06

Motorista de 45 anos foi preso com mais de meia tonelada de maconha que seguia da fronteira com destino ao estado de São Paulo. O flagrante aconteceu na manhã de ontem, entre Caarapó e Amambai.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF/MS), assim que avistou a barreira policial, o homem identificado como Genivaldo A, parou a carreta 1315 com placas de São Paulo às margens da rodovia.

Durante abordagem da PRF, Genivaldo disse que a carreta havia apresentado problemas mecânicos, o telefone tocou e o policial atendeu. Do outro lado da linha, um homem avisava: "a porteira está aberta". Segundo a polícia, ele se referia ao fato de que não havia policiamento na estrada e que o condutor poderia passar.

Um policial acompanhou o condutor na carreta até o Posto da PRF e, no meio do caminho, o homem pulou do veículo quando passava por um quebra-molas. Com a carreta desgovernada, o policial também pulou, Genivaldo foi perseguido e preso. O caminhão caiu numa ribanceira.

Durante inspeção na carreta, a PRF encontrou 592 quilos de maconha. Segundo a PRF, a droga escondida dentro do veículo foi entregue ao condutor na fronteira. Ele receberia R$ 10 mil para dirigir até São Paulo. O homem está preso à disposição da Justiça.