Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Alunos da Escola Sidrônio visitam Asilo na Capital e entregam donativos a mais de 100 idosos

Além da experiência em conhecer de perto a realidade da casa abrigo, alguns estudantes se emocionaram com histórias de sofrimento, dor e lamento de muitos idosos

Marcos Tomé/Região News

23 de Setembro de 2014 - 09:48

Um grupo com mais de 45 alunos da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, fretaram um ônibus da empresa Vacaria Transporte e Turismo, após arrecadar mais de R$ 1 mil em donativos, para se deslocar de Sidrolândia até o Asilo da Velhice Desamparada e Carente, São João Bosco, em Campo Grande.

Fraudas geriátricas, produtos de higiene e limpeza, além de lençóis, fronhas e colchas novas, foram alguns dos produtos arrecadados pelos estudantes e entregues a coordenação da instituição na manhã do último sábado (20). O custo com o transporte foi rateado entre os alunos que tiveram de desembolsar R$ 15,21 cada.

Além da experiência em conhecer de perto a realidade da casa abrigo, alguns estudantes se emocionaram com histórias de sofrimento, dor e lamento de muitos idosos que foram praticamente abandonados pelos filhos e família, entregues e a mercê da sorte como verdadeiros prisioneiros numa cadeira de rodas.

Entre milhões de motivos para cair em depressão, o entusiasmo e alegria de José Sebastião, conhecido por “Zé Pretinho”, contrasta com esta realidade. Animado ele contou historias e revelou-se bem humorado, esbanjando carisma, razão pela qual foi um dos mais procurados pelos alunos.

Todo trabalho foi coordenado pela professora, Márcia Bordignon, que desenvolveu o projeto a partir de sua experiência, além de ter contado com a participação de professores e funcionários da escola Sidrônio, instituição de ensino que pretende fazer uma nova visita ao Asilo ainda em 2014 e desta vez, planeja mobilizar toda a população sidrolandense.