Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Aluno do Sidrônio representa Sidrolândia em Torneio Nacional de Karatê em São Paulo

Anderson já esta classificado para Seletiva Nacional de Karatê e vai representar o Mato Grosso do Sul no maior evento da categoria em Brasília.

Marcos Tomé/Região News

23 de Setembro de 2014 - 11:10

Com um aporte financeiro da Imobiliária Santiani, o aluno do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, o carateca Anderson do Nascimento Soares, de 17 anos, disputou em São Paulo (SP) o XXXIII Torneio Nacional de Confraternização Wadô-Ryo Karatê-Dô Renmei do Brasil.

O faixa preta sidrolandense, foi o único atleta da cidade que participou da competição na capital paulista entre os dias 19 e 22 deste mês. Treinando a mais de 8 anos num projeto que é mantido pela empresa JBS/Seara, Anderson conta que ficou emocionado durante as apresentações das delegações aos jurados e público, ao empunhar sozinho a bandeira do município.

“Não havia ninguém lá comigo. Ao meu redor, delegações como a de Maracaju tinha mais de 40 atletas”, conta Anderson, que quando chamado pelo nome da cidade, levantou o brasão da cidade em sua participação. O isolamento não abateu o atleta sidrolandense que ergueu o troféu de vice-campeão da competição, além de ter sido escolhido destaque 2014 do torneio.

http://i.imgur.com/k31YQbS.jpgAnderson já esta classificado para Seletiva Nacional de Karatê e vai representar o Mato Grosso do Sul no maior evento da categoria em Brasília – DF, entre os dias 16 e 19 de outubro. Na tarde de ontem o carateca visitou o corretor imobiliário Cledio Santini para agradecer o apoio financeiro do empresário.

Para Santiani, investir no esporte é uma forma de promover a inserção social, além de transformar a vida dos jovens. “Conclamo a classe empresarial, os produtores rurais e principalmente a sociedade organizada a se engajar em ações em prol de nossos jovens”, enfatiza, ressaltando que todos são responsáveis nas atribuições socioculturais a crianças e adolescentes.