Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Em Anaurilândia, vereadores podem ser cassados por abrirem armários de cozinha de escola

Para os vereadores, a vistoria realizada para apurar a falta de merenda escolar foi levada ao extremo com o pedido de investigação e cassação

MidiaMax/JornalFolha

23 de Setembro de 2014 - 13:25

A Câmara de Anaurilândia, abriu nesta segunda-feira (22) uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar porque os vereadores Nerivaldo Gonçalves da Silva e Jorge Soares Santana, ambos do PMDB, teraim entrado em uma escola para vistoriar armários.

A denúncia do secretário de Educação Jurandir Guirado Aranda, publicada no jornal Folha do Povo de Anaurilândia, os vereadores teriam vistoriado a escola sem autorização. Para os vereadores, a vistoria realizada para apurar a falta de merenda escolar foi levada ao extremo com o pedido de investigação e cassação e a questão não passa de perseguição política.

“Gravamos tudo. A diretora estava no telefone quando chegamos à escola. Fomos recebidos por funcionários, entramos com touca na cozinha e verificamos que havia arroz com um pouco de frango para servir. Depois, conversamos com a diretora, que nos mostrou o cardápio a ser servido aos alunos. Não fizemos nada de irregular”, afirmou Nerivaldo.

“Por ele apresentar o pedido na Câmara e abrirem uma CPI querendo cassar o nosso mandato me faz acreditar em perseguição política. Até porque denuncio casos de nepotismo e contratação irregular de servidores no Ministério Público”, disse o vereador.

O presidente da Câmara da cidade de pouco mais de 8 mil habitantes e nove vereadores, Celso Alves dos Santos (PR), disse que é preciso investigar a situação. “A acusação do secretário é de abuso de poder por causa da vistoria. Vamos conduzir as investigações e apurar o que aconteceu antes de tomar qualquer decisão”, opinou.