Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

TRE-MS disponibiliza número de telefone para eleitor tirar dúvidas

No caso de extravio ou perda do título, o eleitor poderá solicitar a segunda via no seu cartório eleitoral

Correio do Estado

23 de Setembro de 2014 - 16:44

As pessoas que tiverem dúvidas sobre locais de votação e títulos poderão entrar em contato com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) pelo número (67) 2107-7256.

Vale ressaltar que no site do tribunal (www.tre-ms.jus.br) as pessoas podem também obter as informações sobre locais de votação, acessando o menu “título/local de votação”.

Segunda via

No caso de extravio ou perda do título, o eleitor poderá solicitar a segunda via no seu cartório eleitoral. O prazo vai até quinta-feira (25), sendo o documento retirado na hora, sem custos adicionais.

Voto em trânsito

No Estado, 1.427 eleitores solicitaram para votar no primeiro turno e 1.391, para eventual segundo turno. Em Mato Grosso do Sul, somente Campo Grande contará com seções para o voto em trânsito, que serão instaladas no Sebrae, situado na Avenida Mato Grosso, 1681, região central da cidade.

O voto em trânsito permite que o eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral, no dia das eleições, vote para o cargo de presidente e vice-presidente da República, mesmo sem ter solicitado a transferência do título.