Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Com time reserva, seleção atropela frágil e animado time de Camarões

Apesar de algumas falhas no terceiro set, a segunda vitória no Mundial da Itália veio com tranquilidade, por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/15 e 25/18, no Palatrieste

Globo Esporte

24 de Setembro de 2014 - 13:09

O resultado do confronto contra a seleção bicampeã olímpica poderia deixar o time de Camarões feliz ou muito feliz. A vibração e a alegria a cada ponto conquistado em cima do Brasil, na partida desta quarta-feira, deixavam claro que, para a fraca equipe camaronesa, já era um motivo de orgulho dividir a quadra com as brasileiras. Mesmo com as reservas, o time do técnico José Roberto Guimarães contribuiu dando uma aula de vôlei às animadas adversárias. Apesar de algumas falhas no terceiro set, a segunda vitória no Mundial da Itália veio com tranquilidade, por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/15 e 25/18, no Palatrieste.

- O legal de tudo isso é a forma como o time de Camarões está jogando. Elas entraram no jogo, tentaram. É um time forte fisicamente que, se melhorar a parte técnica e individual, pode ser outro time no futuro. A atmosfera do jogo também foi muito legal. O técnico pediu para tirar foto e todas começaram a brincar, dançar. Essa troca é muito bacana - comentou Zé Roberto.

Diante do frágil time de Camarões, o técnico José Roberto Guimarães preferiu dar ritmo de jogo para as atletas reservas da seleção. Apenas a líbero titular Camila Brait voltou para a quadra do Palatrieste. Tandara, Carol, Fabiola, Gabi, Natália e Adenízia saíram do banco e não decepcionaram o treinador. Natália foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos. Adenízia e Tandara marcaram 10 vezes cada uma. Do lado de Camarões, Nana foi o destaque, com 13 pontos. No fim da partida, as camaronesas tietaram as brasileiras, e os dois times caíram juntos no samba.

- A gente sabe que elas se divertem, e a gente tem é que dar o melhor. É isso o que elas esperam da gente, seja com as reservas ou com o time titular. Elas ficam sempre olhando, pedem blusa... A melhor forma de retribuir é jogar bem e nos divertir junto - disse a central Carol.

O Brasil volta a jogar nesta quinta-feira, às 5h30 (horário de Brasília), quando enfrenta a seleção canadense, com transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do site. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar os lances pelo SporTV Play. Nesta primeira fase, as quatro melhores de cada grupo avançam à etapa seguinte. O Brasil lidera o Grupo B, com duas vitórias.

Logo no início da partida, a superioridade brasileira ficou clara. Camarões cometeu erros bobos, e o Brasil aproveitou para abrir boa vantagem no placar (10/1), com destaque para a central Carol, bem no bloqueio e nos ataques pelo meio. Nana, a melhor jogadora entre as rivais, trouxe seu time para o jogo com dois pontos seguidos: 12/4. Mesmo sempre distantes no placar, as camaronesas vibravam muito a cada ponto conquistado.

Mas o Brasil seguiu forte no ataque, com boas pancadas de Natália e Adenízia. Gabi ainda fez uma incrível defesa com o pé, de costas, mas o ponto acabou indo para as adversárias. No fim do set, Nana voltou a ganhar destaque, sua equipe conseguiu mais três pontos, mas parou por aí. A seleção bicampeã olímpica fechou em 25/14.

No início do segundo set, Camarões não deixou as rivais abrirem uma vantagem tão grande. Nana voltou a encaixar seus potentes ataques no fundo da quadra, deixando sua equipe próxima do Brasil no placar: 3/2. Diversificando bem as jogadas, a seleção voltou a embalar. Natália seguiu bem pelas pontas, enquanto Adenízia acertou duas bolas rápidas seguidas pelo meio: 11/5. Nana e Bikatal ainda tentavam salvar algumas jogadas, mas a recepção ruim de Camarões atrapalhava o bom desempenho do time. Com mais uma bela pancada de Natália, o time de Zé Roberto fez 25/15.

As camaronesas voltaram do intervalo decididas a aproveitar um pouco mais a experiência de jogar com as vitoriosas brasileiras. Com mais um bom ataque de Nana, conseguiram empatar em 4/4.

O Brasil relaxou depois das vitórias nos dois primeiros sets e cometeu erros seguidos, permitindo que as adversárias seguissem na cola. Em uma disputa na rede com Natália, Fotso levou a melhor e colocou sua equipe na frente no placar: 9/8, para delírio de todo grupo. Quando o set parecia se complicar, as reservas da seleção voltaram a dominar o jogo, marcando cinco pontos seguidos. Com uma bola de segunda de Carol, o Brasil fez 25/18 e fechou a partida.