Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Vice-líder por só meio ponto, Rubinho comemora, mas revela "gosto amargo"

Rubinho chegou aos 145 pontos e está a apenas 0,5 do primeiro colocado da temporada diferença que só foi possível em razão de uma corrida interrompida

GloboEsporte

29 de Setembro de 2014 - 08:36

Depois da nona etapa, a temporada da Stock Car está mais equilibrada do que nunca. Com Thiago Camilo pontuando bem (30) em dia ruim para o líder Átila Abreu (nenhum ponto) em Santa Cruz do Sul-RS, o saldo para Rubens Barrichello, apesar de positivo (seis), deixa um "gosto amargo", como o próprio piloto define. Com o resultado, Rubinho chegou aos 145 pontos e está a apenas 0,5 do primeiro colocado da temporada, diferença que só foi possível em razão de uma corrida que foi interrompida na metade em Curitiba.

Apesar de agora estar o mais próximo possível da ponta da tabela, o segundo colocado na classificação acabou perdendo a chance de assumir a liderança por ter sido punido em razão de um toque em Galid Osman, na primeira prova deste domingo. 

Átila já havia abandonado a disputa por posições importantes após deixar os boxes com galão de combustível acoplado ao seu carro e perder muito tempo. Rubinho estava na décima colocação e via de perto a chance de pontuar o suficiente para tornar-se líder da temporada. Mas foi aí que um vacilo custou caro. Um toque em Galid Osman (veja no vídeo acima) gerou punição de 20 segundos ao piloto do carro nº 111, que terminou na 19ª colocação.

- Acho que em tudo na vida nós temos que olhar pelo lado positivo, e nessa etapa foi o fato de termos chegado bem próximo do líder do campeonato. Lógico que dá aquele gostinho amargo porque a corrida poderia ter sido muito melhor e foi uma pena aquele toque com o Galid, que não foi intencional. De qualquer forma, foi justa a minha punição porque tirei-o da prova. Mas saio de Santa Cruz com a esperança de assumirmos a liderança do campeonato - resumiu Rubinho.

Além de ter feito mais pontos caso tivesse ficado em 10º, Barrichello teria a chance de largar na pole com o grid invertido na segunda bateria. Ou seja: a possibilidade era fazer 26 pontos (11 pelo 10º lugar na primeira prova + 15 pela vitória na segunda), mas o piloto ficou com apenas seis, ainda terminando a corrida curta no 11º lugar (2 + 4).

Além de Thiago Camilo, quem também dá um salto na tabela e passa a ter esperanças é Júlio Campos, segundo colocado na prova curta. Sergio Jimenez, antes quarto no geral, caiu duas posições após ser tocado e completar a corrida na parte de trás. A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 2 de novembro, em Tarumã. Corridas em Salvador, no dia 15, e em Curitiba - com pontuação dobrada -, no dia 30 do mesmo mês, encerram a temporada 2014. 

Vice-líder por só meio ponto, Rubinho comemora, mas revela "gosto amargo"