Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Polícia Militar faz operação para acabar com guerra de gangues na Capital

Segundo o comandante da PM, coronel Valter Godoy Rojas, a ação será por tempo indeterminado e contínuo

Correio do Estado

30 de Setembro de 2014 - 07:16

Para acabar de vez com a onda de conflitos causados por gangues na favela Cidade de Deus, a maior de Campo Grande, o Batalhão de Choque da Polícia Militar vai ocupar o local, e realizar repressão ostensiva na região para combater a ação dos marginais. A promessa é do comando da PM, e ocorre após um ônibus ser apedrejado e queimado.

Segundo o comandante da PM, coronel Valter Godoy Rojas, a ação será por tempo indeterminado e contínuo. “Não iremos permitir esse tipo de situação na cidade”, afirmou.

A situação chegou a tal ponto que a Guarda Municipal se viu obrigada a pedir apoio da PM. Sem autorização para o uso de armas, os guardas foram desafiados publicamente pelos marginais, e um veículo da corporação foi alvo de disparos de arma de fogo. A Guarda foi praticamente expulsa da região, e hoje só atua com a presença dos policiais militares.

De acordo com o comandante da GM, coronel Jhonys Cabrera tanto a segurança dos moradores quanto a dos guardas são primordiais, mas agir sem nenhum armamento com bandidos fortemente armados é quase impossível. “Ficaremos aqui enquanto a PM estiver nos dando reforço, caso isso não aconteça seremos obrigados a sair”.