Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Padrasto é suspeito de agredir e matar menino de dois anos em Rio Verde

Os exames iniciais constataram que o menino tinha uma fratura antiga num dos braços, além de outras marcas pelo corpo

Edição MS

01 de Outubro de 2014 - 08:13

J.V.S.L, de dois anos e cinco meses, morreu nesta terça-feira (30), no Jardim Vaticano, em Rio Verde (MS). A polícia acredita que ele tenha sido espancado. O suspeito de ter cometido o crime é Juliano Plácido Ferreira, de 21 anos, padrasto do menino. De acordo com informações do site, Juliano foi preso em flagrante, mas não confessou a autoria. Ele teria batido na criança de manhã, quando a mulher, M.S.S, de 20 anos, foi levar a filha do casal, de dois meses, para vacinar.

Ao chegar em casa, a jovem perguntou do filho e o padrasto disse que a criança estava dormindo. M.S.S contou à polícia que estranhou o longo sono do filho e, por volta das 17h, tentou acordá-lo, mas o menino não reagia. Ela então pediu ajuda de uma vizinha e levou o filho para o hospital. J.V.S.L não resistiu e morreu pouco tempo depois.

A equipe médica que atendeu a criança desconfiou dos hematomas, acionou o Conselho Tutelar e a polícia. No hospital, o padrasto disse aos policiais que o menino caiu no banheiro, mas mudou a versão em depoimento ao titular da Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, Eder Oliveira Moraes, dizendo que o menino havia caído da cama. A mãe acabou admitindo que o acusado agredia seus filhos. M.S.S afirmou que sofria ameaças para não denunciar as agressões do marido.

Os exames iniciais constataram que J.V.S.L tinha uma fratura antiga num dos braços, além de outras marcas pelo corpo. Apesar de não ter ficado presa, a mãe perdeu provisoriamente o direito de ficar com as duas filhas, que estão sob os cuidados do Conselho Tutelar.