Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Rapaz tenta matar barata e cai em cima da faca; estado é grave

Segundo informações preliminares, ele deve ser transferido para unidade hospitalar na capital, por conta da gravidade do caso

Dourados Agora

01 de Outubro de 2014 - 08:29

Jovem de 18 anos, morador no Canaã II, ficou ferido no pescoço depois de cair sobre uma faca. Segundo a polícia de Dourados, ele tentou matar uma barata, saiu correndo com uma faca na mão e acidentalmente caiu sobre a lâmina.

Ele foi socorrido pela Equipe Alfa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital da Vida. Segundo informações preliminares, ele deve ser transferido para unidade hospitalar na capital, por conta da gravidade do caso.

Acidente doméstico

Em entrevista a Dráuzio Varella, o médico e professor titular de Cirurgia do Trauma na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Dario Birolini, diz que parte substancial dos traumatismos ocorre dentro de casa.

"A pessoa encosta o braço na frigideira quente ou no ferro de passar, joga carne na panela, a gordura pula e atinge a mão de quem está cozinhando. Nesses casos, em geral, as lesões são pequenas e saram sozinhas. No entanto, queimaduras mais extensas e graves também acontecem e são comuns em crianças que se aproximam do fogão, tocam nos cabos das panelas e viram o conteúdo – leite, molho, água fervendo – sobre o próprio corpo.

Lesões com sangramento provocadas por objetos afiados e quedas também ocorrem com certa frequência dentro de casa e, não raro, notícias sobre mordeduras de cachorro e afogamentos ocupam espaço no noticiário da imprensa.

“Prevenir esses acidentes deve ser preocupação de todos nós a todo momento. Muitos deles seriam evitados com medidas simples e um pouco mais de atenção", diz em entrevista o médico que atua no pronto-socorro do Hospital das Clínicas (SP) e é diretor clínico do Hospital Sírio-Libanês (SP)