Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Bombeiros encontram corpo de homem morto em acidente de barco

O acidente aconteceu na tarde deste sábado (27) no lago da Usina Hidrelétrica Sérgio Mota, na região do Balneário Municipal

Rádio Portal News

01 de Outubro de 2014 - 14:20

Foi encontrado o corpo do homem morto após naufrágio de um barco no lago da Usina Hidrelétrica Sérgio Mota, em Anaurilândia, a 371 quilômetros de Campo Grande. O corpo de Fabiano Valério de Souza, 38 anos, foi localizado às margens do Rio Paraná, no distrito de Primavera, em Rosana (SP), na tarde desta terça-feira (30).

O acidente aconteceu na tarde deste sábado (27) no lago da Usina Hidrelétrica Sérgio Mota, na região do Balneário Municipal. De acordo com o site, o corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Presidente Venceslau/SP. Além do homem, estava no barco a esposa, já resgatada, que não teve o nome divulgado pela polícia.

A Polícia Civil informou ao site que após o exame necroscópico, o corpo deve ser levado para Teodoro Sampaio, onde a família aguarda para a realização do velório. A suspeita é de que o barco tenha virado por conta do mau tempo, segundo o Corpo de Bombeiros.

Acidente - O homem desapareceu depois que o barco em que o casal pescava virou. Segundo os bombeiros de Nova Andradina, a mulher contou que quando o homem percebeu que a água entrava e o barco iria virar, ele deu um colete para ela e não teve tempo de colocar o seu. Ela disse ainda que quando a embarcação afundou, ela viu o homem se afogando.

Depois disso, ela ficou boiando até conseguir se segurar em um galho de árvore e ficou de sexta até sábado de manhã no mesmo local esperando por socorro. Os bombeiros já encontraram o barco e pertences, mas não divulgaram os nomes da mulher resgatada e do homem desaparecido.

Tragédias - Esse naufrágio foi o terceiro de cinco que ocorreram em apenas cinco dias em Mato Grosso do Sul. Um homem de 62 anos e um adolescente de 16 morreram depois que o barco em que pescavam virou na tarde de sábado (27), na região da Ponte do 21, no Rio Miranda, na divisa de Anastácio e Bonito.

Na terça-feira (23), em Corumbá, um barco militar da Bolívia virou, matando duas pessoas. Na quarta-feira (24), no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, um barco-hotel de bandeira paraguaia naufragou. Na embarcação havia 27 pessoas, entre turistas e tripulantes, 13 pessoas conseguiram salvar, 11 corpos foram encontrados e três ainda estão desaparecidos.

Um adolescente desapareceu por volta das 15h de domingo (28), quando tentava atravessar o Rio Coxim, próximo a Ponte Pasqualetoa, a nado junto com o pai e os tios. O corpo de Matheus Costa Camera, 15 anos, foi encontrado na manhã de terça-feira (30).