Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Meteorologia prevê queda de temperaturas e chuvas em MS

Em Sidrolândia dia será de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora

Conjuntura On-line

02 de Outubro de 2014 - 07:00

A partir desta quinta-feira (2), em Mato Grosso do Sul, as temperaturas começam a declinar e a sensação de "clima abafado" diminui, conforme prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

Segundo o meteorologista do órgão, Franco Villela, há possibilidade de chuva no estado, principalmente na região do Pantanal. Na Capital sul-mato-grossense, a previsão é que o dia seja nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas da cidade. Os termômetros devem oscilar entre 20°C e 30° C.

Nas cidades da região oeste, as temperaturas devem atingir a máxima de 30° C e mínima de 17º C. Já ao norte, como em Alcinópolis, a máxima será de 34°C e mínima de 20° C, com índices de umidade relativa do ar de 50%.

Em Sidrolândia dia será de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A mínima deverá variar em 50% e 70%.

Alerta

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu um aviso meteorológico com previsão de fortes chuvas em Mato Grosso do Sul. De acordo com o alerta, são esperadas descargas elétricas nesta quinta-feira (2). Existe também possibilidade de queda de granizo.

Nas condições de chuva forte, a Defesa Civil orienta a população a evitar áreas de alagamentos e pede atenção aos riscos de deslizamentos de encostas, morros e barreiras.  É aconselhável permanecer em locais que ofereçam proteção contra raios e queda de granizo e não trafegar em ruas sujeitas a inundações localizadas.