Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Dunga anuncia convocação do são-paulino Souza para lugar de Ramires

Souza será integrado ao grupo que disputará o Superclássico das Américas contra a Argentina, em Pequim

Gazeta Esportiva

02 de Outubro de 2014 - 15:25

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quinta-feira a convocação do volante Souza para a Seleção. O jogador do São Paulo foi chamado para suprir a ausência de Ramires, do Chelsea, que foi cortado da lista por contusão.

Assim, Souza será integrado ao grupo que disputará o Superclássico das Américas contra a Argentina, em Pequim, e também para o amistoso contra o Japão, em Singapura, que serão realizados nos dias 11 e 14 de outubro, respectivamente.

O técnico Dunga teve de tirar Ramires da convocação porque o meio-campista sofreu uma lesão no quadril, na semana passada, e já vem sendo desfalque do Chelsea, pois deve levar pelo menos mais duas semanas para poder jogar novamente.

Com isso, Souza recebe sua oportunidade na Seleção. “Sempre quis defender a Seleção e hoje estou vendo isso acontecer. Só posso agradecer pela oportunidade, porque sempre busquei isso. Também agradeço ao São Paulo, porque eu sabia que se fizesse uma grande temporada aqui meu sonho de defender o Brasil poderia se tornar mais próximo. Posso dizer que sou um cara muito feliz com essa notícia”, afirmou o atleta, ao site do clube.

Souza, que chegou ao Tricolor no início desta temporada, emprestado pelo Grêmio, tem no currículo passagem pela Seleção Brasileira sub-20, disputando o Mundial da categoria em 2009.

Em pouco tempo, o meio-campista conquistou a vaga de titular no São Paulo. Agora, em função da convocação, o jogador desfalcará o time nos jogos contra Atlético-PR, no dia 8, e Atlético-MG, no dia 12, ambos pelo Brasileirão, além do confronto de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana, contra o Huachipato, dia 15, no Chile.