Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Dunga aposta em jogo bonito contra Argentina, mas critica regulamento

Dunga confirmou o time com Jefferson, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Willian e Oscar; Neymar e Diego Tardelli

Globo Esporte

10 de Outubro de 2014 - 07:57

"Se eu quisesse agradar vocês, diria que vou pra cima". Dessa forma, Dunga deu sua opinião sobre como será o clássico deste sábado, entre Brasil e Argentina. Mesmo com craques como Neymar, Messi e Di María em campo, o técnico da Seleção tratou de botar no chão os pés de quem sonha com um jogo aberto, com marcação frouxa, cheio de chances de gol. Mesmo assim, Dunga acredita num jogo bonito, disputado e adequado à realidade do futebol atual.

- Se eu quisesse agradar vocês, diria que vou pra cima. Aí, na hora de jogar, todo mundo vai se defender e atacar quando tiver a bola, em velocidade, como é o futebol moderno. Ninguém joga tão aberto assim. Mas vai ser um jogo muito disputado, bonito, diferente do que vocês estão habituados porque será muito competitivo.

O que mais desagrada Dunga é o regulamento. Não se trata de um simples amistoso. O Superclássico das Américas vale troféu, será decidido nos pênaltis caso termine empatado. Por isso, é tratado como jogo de competição. Somente três substituições serão permitidas.

Além de ter no banco nove reservas que não poderão entrar, o técnico lamenta por conta das condições desfavoráveis de Pequim, capital chinesa. Segundo ele, os jogadores ainda não se adaptaram totalmente ao fuso horário, e mantêm o hábito de acordar de madrugada. A chegada em doses homeopáticas dos atletas e a poluição também levam Dunga a criticar a regra.

- Atrapalha a qualidade do espetáculo. A adaptação é muito difícil, o ideal seria ter mais trocas, o jogo teria outra dinâmica. Isso vai atrapalhar..

Dunga confirmou o time com Jefferson, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Willian e Oscar; Neymar e Diego Tardelli.